quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Acará Disco - Symphysodon sp.

Peixe muito bonito, o Acará Disco é considerado o Rei do aquário de água doce. E não é para menos! Ele tem uma forma toda majestosa de nadar, além de ser belíssimo.
São peixes que preferem água ácida e mole, temperatura tropical (28º-29º) e mais de 3 exemplares no mesmo aquário. Eles gostam de viver em grupo e nadam por todo o aquário. São peixes bem calmos, e, por este motivo, deve-se evitar misturar os Discos com peixes agitados ou agressivos. Seu tamanho pode chegar a aproximadamente 25cm, por isso necessitam de um aquário grande (200 litros ou mais). Uma boa companhia para os Discos são as corydoras!
Existem muitas variantes de cores. Os meus são Red Turquesa.

3 comentários:

Unknown disse...

oi toshio,seus peixes estão muito bonitos heim...
bjinhusss!!!!

MiKa disse...

Aceita parceria meu blog é
http//peixesbrasil.blogspot.com se aceitar crie um banner no tamanho 120x60 para eu colocar em meu blog e voce cria um espaço para colocar banners parceiros, deixe um recado em minha c-box.

Unknown disse...

excelente blog compro tudo que preciso nesta loja http://www.vetshow.com.br/d/44/plantas-e-enfeites/t/1