segunda-feira, 9 de junho de 2008

Começo de tudo

Tudo começou com uma beteira e um betta =)
Eu devia ter uns 6 anos quando minha madrinha me deu. Desde então comecei a admirar o mundo do aquarismo.

Antes disso, minha casa tinha um aquário... mas um japoneisinho de uns 3 anos (eu!) o quebrou.

Bom, aos 14 anos comprei um pequeno aquário de 30 e poucos litros. E ele tinha de tudo: bomba submersa acoplada ao filtro biológico de fundo, termostato e aquecedor, termômetro de fita, 2 lâmpadas de 15w próprias para aquário (se não me engano era uma aquaglo e uma marineglo), tampa de madeira (feita por mim), teste de PH, acidificante e alcalinizante! Na época, as informações eram escassas. O que eu sabia era uma mistura de informações dadas por vendedores e um amigo da escola, o Marcos!
Vários peixes passaram por este aquário: espadas, kinguios, bandeiras, neons, lebistes.. e até pequenos siris! A falta de informações contribuiu para que ninguém sobrevivesse..

Alguns anos se passaram, terminei a faculdade, casei... e decidi montar novamente um aquário.
No princípio, optei por montar um aquário comunitário. Pesquisei por vários dias, o tamanho do aquário, litragem e preço, chegando em um aquário de 108 litros, 80cm de largura, 45cm de altura e 30cm de profundidade e custando cerca de R$120,00.
A partir do tamanho do aquário comecei a desenhar o projeto do móvel, o qual mesmo iria construir. Desenha daqui, desenha de lá... cheguei a um modelo bacana:

Fiz o desenho com um software muito simples e fácil de usar: o Google SketchUp. Com a ajuda de meu cunhado, o Junior, começamos a construir meu móvel. Tudo feito conforme projetado, apenas uma alteração foi feita: a altura.

Móvel pronto e aquário ciclando:

Essa foi a história beeem resumida dos meus aquarios =)

Nenhum comentário: